Universo do Rock
     CONTATO     CADASTRE-SE     EQUIPE     PARCEIROS     ROCK IN RIO     LOLLAPALOOZA
  
Bandas de A a Z:
COBERTURA DE SHOWS >> voltar

Publicado em janeiro/2008
As novas pegadas de Andreas Kisser no Centro Cultural São Paulo
Por: Giu Furlan
Fotos: Adriana Camargo


O ano já começou bem para os amantes do rock em Sampa e aqui me incluo. Mesmo com o frio fora de época e a garoa resolvi conferir no dia 27 de janeiro, o trabalho de Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura) no Centro Cultural São Paulo, numa apresentação denominada “Nas Pegadas de Andréas Kisser”. Às 18h30, quando as portas da sala Adoniran Barbosa se abriram o local ficou rapidamente lotado, com presença maciça de fãs do Sepultura.

Num misto de mini show, programa de auditório e bate-papo o guitarrista apresentou um repertório bastante eclético e contou com vários convidados: João Luiz (banda King Bird) no vocal, Nando Fernandes (banda Hangar) no vocal, Fabio Sá no baixo acústico e elétrico, Vasco Faé no vocal, bumbo, gaita, guitarra e baixo (banda Irmandade do Blues) e Azeitona na percussão. Houve também a participação do novo baterista do Sepultura, Jean Dolabella completando o time.

Andreas tocou música de seu primeiro trabalho solo a ser lançado, blues junto com Vasco Faé, alguns clássicos do rock como “The Last in Line (Dio) e “Children of the Sea” (Black Sabbath), cantadas por João Luiz e “Thank You” (Led Zeppelin) interpretada por Nando Fernandes (ambos os vocalistas em performances inspiradas) e música clássica. As canções foram tocadas ora na guitarra, ora no violão e o músico revelou que este foi seu primeiro instrumento. Também apresentou ao público sua nova guitarra, construída artesanalmente pelo luthier Murilo.

VEJA AQUI AS FOTOS DO SHOW

Entre as canções rolaram algumas perguntas da platéia, uma pequena apresentação de jovens guitarristas que estavam entre o público, sempre com brindes aos participantes e a apresentação dos projetos do guitarrista para este ano.

Dentre estes projetos estão um programa de TV em que será apresentador e que deve chamar-se “Rock’n Roots” onde vários aspectos da música serão abordados (e contou com Dinho Ouro Preto como primeiro convidado), ainda sem canal definido. Há também um contrato com uma gravadora holandesa para o lançamento de um disco solo duplo (o primeiro do músico) com material autoral e que deve sair na metade do ano. O título do Cd será “Hubris” (que significa arrogância, soberba) e segundo Andreas, foi essa arrogância, principalmente na política a fonte de inspiração para suas composições.

O guitarrista falou também sobre seu trabalho na criação da trilha sonora do novo filme “Bellini e o Demônio” e deixou os fãs ansiosos ao anunciar para após o carnaval, o começo da composição de novos materiais para um futuro Cd do Sepultura (também conceitual como o anterior e desta vez baseado na obra clássica do escritor inglês Anthony Burgess, “Laranja Mecânica”).

Para terminar é claro que não poderiam faltar músicas da sua banda e aqui sim o guitarrista brilha em sua plenitude. Com todo peso e brutalidade a que tem direito, “Convicted in Life” teve Bruno Leandro no vocal, Andreas na guitarra e Jean na bateria. Encerrando a noite com todos os músicos reunidos, numa verdadeira celebração, veio “Kaiowas” enchendo a sala com seus ruídos tribais. Um domingo que começou frio, mas terminou muito quente, para minha sorte!
-

VEJA MAIS

VEJA AQUI AS FOTOS DO SHOW

 

DEIXE SEU RECADO

 
Facebook Twitter Comunidade Universodorock
bandas de A a Z
Cadastre-se
 
 
próximos shows
KRISIUM
Death metal do Krisiun se apresenta em Nova Odessa
 
 
MISFITS
Banda retorna ao Brasil em 2014 para vários shows
 
 
MEGADETH
Megadeth faz única apresentação em maio no Brasil
 
 
30 SECONDS TO MARS
30 Seconds to Mars anuncia shows em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, em maio
 
 
EDDIE VEDDER
Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, vem ao Brasil em maio
 
 
MARKY RAMONE
Marky Ramone confirma shows no Brasil
 
Cadastra-se em nossas Redes Sociais    
  Copyright © 2002 - 2014 Universo do Rock